segunda-feira, 14 de maio de 2007
Pr. ALAN - A TENTAÇÃO NA VIDA DO CRISTÃO
No último dia do CONAIBE de 2007, a ministração ficou a cargo do Pr. Alan, que versou sobre a tentação na vida do cristão.
"Não pensem que por causa dos meus 70 anos não sou tentado", disse ele durante a pregação.
Segundo Alan, os grandes perigos na vida do cristão são: sexo ilícito, dinheiro, poder e, agora no século XXI, o computador.
A conexão à internet pode dar acesso ao cristão a um infinito conteúdo pecaminoso, e a presença dessas máquinas dentro de nossas casas sem dúvida representa uma poderosa tentação.
Em se tratando de sexo, dinheiro e poder, muitos pregadores famosos e ungidos pecaram, talvez porque eles não tivessem uma liderança, ou alguém para conversar, compartilhar suas dificuldades, etc. Na verdade, não existem pessoas infalíveis. "A unção associada ao pecado pode resultar em uma grande humilhação e vergonha", disse Alan. O prato predileto do inimigo são os pastores e líderes, pois está escrito na bíblia "ferirei o pastor e as ovelhas se dispersarão".
Para evitar o pecado e vencer a tentação, o homem deve ter âncoras. Em primeiro, ficar no lugar onde seja a vontade de Deus. Em segundo vigiar, pois "uma força não vigiada se torna uma fraqueza dobrada". E, em terceiro, orar, porque a carne é fraca. E muito fraca.
Lembre-se sempre: JESUS NUNCA CAIU EM TENTAÇÃO!